Home  ›  educação   ›   educação e lingüística ensino de línguas - plurais educacionais

educação e lingüística ensino de línguas - plurais educacionais

A Lingüística não pode ser caracterizada como disciplina científica voltada a responder exclusivamente problemas formulados pela Educação. Por sua vez, a Educação também não deve ser tomada apenas como área de aplicação de alguma ciência em particular. Acontece que a Educação é o campo mais saliente de interface com os estudos lingüísticos. Talvez porque a linguagem - objeto da ciência lingüística - circule com freqüência, intensidade e propriedade na escola e nos demais ambientes educativos. Por essas e outras, articular Educação e Lingüística em reflexões sobre o ensino de línguas é o propósito central deste livro que integra a Coleção Plurais Educacionais.

Ano Edição: 2007
Formato: 15x23
Nº Paginas: 215

Sugestões de Compra